DicasSéries

Community (2009-2015)

A série começa quando um “advogado”, que não era formado de verdade, tem seu registro cancelado e vai para uma faculdade comunitária para obter o diploma e voltar a atuar. Lá, ele se interessa por uma colega da disciplina de espanhol e, na tentativa de se relacionar com ela, ele forma um grupo de estudos de espanhol.
Para sua surpresa, vários estudantes entram para o grupo de estudos, o que depois se percebe que todos são desajustados de formas diferentes…
É uma série engraçadíssima, em que todos os personagens são divertidos de formas diferentes, assim como são bastante peculiares, desde os estudantes até os professores e o reitor.
É uma série ideal para maratonar, já que é uma sitcom e seus episódios tem cerca de 22 minutos!
No elenco, estão grandes nomes da comédia, incluindo um nome que já não é mais uma estrela, pois se mostrou racista durante a série por inveja a outro ator e acabou perdendo destaque na mídia: Chevy Chase.
Eis o elenco: Joel McHale (Jeff Winger), Gillian Jacobs (Britta Perry), Danny Pudi (Abed Nadir), Alison Brie (Annie Edison), Ken Jeong (Ben Chang), Yvette Nicole Brown (Shirley Bennett), Jim Rash (reitor Pelton), Donald Glover (Troy Barnes), Chevy Chase (Pierce Hawthorne), Richard Erdman (Leonard), Erik Charles Nielsen (Garrett Lambert), Dino Stamatopoulos (Star-Burns), Danielle Kaplowitz (Vicki), John Oliver (Professor Ian Duncan) e Keith David (Elroy Patashnik).
A série também teve participações especiais de John Goodman, Lauren Stamile, Malcolm-Jamal Warner, Eric Christian Olsen, John Michael Higgins, Kevin Corrigan, Rob Corddry, Brie Larson e Irene Choi.
Curiosidades:
Community foi baseada na vida do criador Dan Harmon, quando foi para Glendale Community College na tentativa de se reconciliar com sua namorada no curso de espanhol. Ele também afirmou que os personagens são vagamente baseados nas pessoas com quem ele andava e não tem nada a ver com sua carreira no cinema e na televisão.
O personagem Abed (Danny Pudi) foi baseado em uma pessoa real de mesmo nome: Abed Gheith.
Alguns erros de sequência ou na história:
Na primeira temporada, Troy diz que machucou o ombro em um acidente, mas em outra temporada ele diz que machucou o joelho.
Apesar da série ser ambientada no Colorado, algumas palmeiras são visíveis em alguns episódios já que a série foi filmada na Califórnia, só que não tem palmeiras no Colorado.
Ao longo da série, Shirley se diz uma “Batista”; no entanto em vários episódios ela faz o “sinal da cruz” católico (signum crucis). Se ela fosse batista (qualquer variação), isso não seria um ritual de sua fé.
A música de abertura é At Least It was Here (Community Main Title), tocada pela banda The 88. Ela foi composta por Keith Slettedahl, Adam Merrin, Todd O’Keefe e Anthony Zimmitti.

Temporadas: 6
Total de episódios: 110 (aproximadamente 40 horas)
Disponível para assistir: Prime Vìdeo

Deixe um comentário