PoesiaProjetosVersos livres

Sobre o amor e outras loucuras

Em 2019, resolvi escrever poemas livres sobre temas diversos com o objetivo de formar um livro chamado Sobre o amor e outras loucuras.
Apesar de ter duas temática obrigatórias — o amor e outras loucuras — pretendi abordar quase tudo que via no mundo, por isso, quando saía às ruas, observava o mundo, as pessoas e acontecimentos que pudessem servir de inspiração, o que resultou em 290 poemas.
Tais poemas foram escritos, como disse, de formas livre, usando princípios da poesia moderna, compreendendo a ruptura com as regras clássicas. São versos curtos, contemporâneos e livres, portanto sem quaisquer amarras com relação às regras antigas, mas utilizando outros recursos para torná-los ritmados e interessantes ou, às vezes, causando uma quebra de ritmo de forma intencional para destacar um trecho ou verso; as quebras de linha (versos) servem para ritmar, pausar ou mudar o rumo…
Como dito, são temas variados, orbitando no amor e em outras loucuras, com alguma ironia — talvez bastante —, desde mudança de rumo, até brincadeiras sonoras ou com o significado das palavras.
Em alguns há referências e homenagens a poemas e poetas famosos, ou então músicas, mas que não se faz necessário  ter total conhecimento dessas referências para o entendimento dos versos.
Enfim, ofereço uma leitura para ajudar a iluminar a vida e a embelezar alguns instantes do leitor.

Deixe um comentário