BlogueProjetos

Soslaio

Ah, o leitor, aquele ser que navega em milhares de mundos vivendo várias vidas em uma só! E ainda experimenta aventuras e perigos sem correr risco algum e, de lambuja, foge do tédio de forma elegante, aprendendo — vez ou outra — vocábulos invulgares que, decerto, o levarão ao fascínio dos menos eruditos…
Em tempo, soslaio é o mesmo que esguelha, ou talvez fique melhor assim: é o mesmo que través, obliquidade e viés… Não ajudou? Olhar de soslaio é olhar disfarçadamente, deixando a cabeça virada para um lado enquanto os olhos estão em outra direção, vendo de esguelha, vendo de maneira obliqua à posição da cabeça!
Pois bem, um de meus projetos literários é sobre um leitor voraz que começa a colecionar livros com anotações e recados de antigos donos, até que uma dessas mensagens o faz encarar uma aventura na busca por quem deveria ter recebido o livro muito anos antes.
Assim, o livro fará o leitor da história participar de uma aventura real, enquanto o leitor de fora experimenta indiretamente a aventura na segurança e conforto de onde estiver lendo!

Deixe um comentário